A grife americana Abercrombie & Fitch virou notícia, mais uma vez, por conta de “alfinetadas” de internautas.
Semana passada, após a grife ter se tornado alvo de críticas por decidir associar a marca apenas a pessoas consideradas bonitas, uma campanha na internet propôs vestir moradores de rua com artigos da grife (veja a campanha clicando aqui).
Dessa vez, foi Jes – dona do blog americano The Militant Baker – que causou polêmica ao postar fotos satirizando anúncios da grife.
A iniciativa surgiu depois de Robin Lewis, coautor do livro “The Rules of Retail”, ter causado polêmica ao afirmar ao site “Business Insider” que a empresa optou por não vender roupas femininas nos tamanhos XL e XXL (XG e XXG no Brasil) para que a marca seja ligada apenas a pessoas “magras e bonitas”.
Em uma declaração feita em 2006, pelo presidente da empresa, Mike Jeffries disse: “Em toda escola existem as crianças legais e populares e as crianças ‘não tão legais’. Nós vamos atrás das legais. (…) Muitas pessoas não servem [em nossas roupas] e não devem servir. Somos excludentes? Absolutamente.”
Em seu blog, Jes fez uma postagem com o título “TO: MIIKE JEFFRIES, C/O ABERCROMBIE & FITCH” (Em português “Para Mike Jeffries, da Abercrombie & Fitch), onde expõe a ideia de que a marca traz a ideia de que as mulheres acima do peso são “fracassos sociais, sem valor e indesejáveis”.
“Na nossa cultura, nunca vemos fotos que combinem mulheres baixas, gordas e não-convencionais com modelos profissionais não-baixos e não-gordos. Em grande parte, isso se deve a companhias como a sua que perpetuam a imagem de que mulheres gordas não são bonitas”, completa a blogueira na carta/post.
Photography: Liora K Photography//Model: John C. Shay
Texto- Publicitário Pobre
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