sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Chanel!
Em 1909 , Gabrielle Chanel abriu uma loja no piso térreo do apartamento Balsan em Paris - o início do que mais tarde se tornaria um dos maiores impérios de moda do mundo .[1] A casa Balsan foi um local de encontro da elite da caça da França e os senhores trouxeram suas amantes da moda junto , dando o Coco oportunidade de vender as mulheres chapéus decorados . Durante esse tempo, Coco Chanel atingiu um relacionamento com Arthur Capel 'Boy' , um membro do grupo de homens de Balsan .
Ele viu uma empresária em Coco e ajudou-a a adquirir a sua localização em 31 Rue Cambon em Paris em 1910 .[1] Já havia uma oficina de costura em construção , e assim Coco não foi permitido em sua locação para a produção de vestidos de alta costura .[1] Em 1913 , Chanel introduziu o sportswear das mulheres em sua nova loja em Deauville e Biarritz, Na França. Ela detestava a moda das mulheres que vieram para estas cidades resort.[1] Chanel projetos tendeu a ser simples e não opulento no olhar (moda haute couture comum do Belle Époque).[3] ª Guerra Mundial afetou moda. O carvão era escasso e as mulheres estavam fazendo o trabalho que os homens da fábrica ocupava antes da guerra, eles precisavam de roupas quentes que se levantar às condições de trabalho . desenhos Chanel Fossella a partir desta época foram afetados pelo novo conceito de desporto feminino . Durante a I Guerra Mundial , Coco abriu outra loja maior na Rue Cambon , em frente ao Hôtel Ritz Paris.[1] Aqui vendia casacos de flanela , roupa de saia reta , marinheiro tops , blusas camisa longa e saia jackets.With sua situação financeira precária nos primeiros anos de sua carreira de design , Chanel comprou camisa principalmente por seu baixo custo. O tecido drapeado e bem adaptado desenhos de Chanel , que foram simples, prático, e muitas vezes inspirados por desgaste de homens, especialmente os uniformes predominantes quando a I Guerra Mundial eclodiu em 1914.[1] Sua moda tornou-se conhecido em 1915 em toda a França por sua simplicidade . Em 1915 anos e 1917, Harper's Bazaar mencionou que o nome de Chanel foi " na lista de todos os compradores. "[1] Sua boutique na Rue Cambon inspecionou 31 dias simples vestido e casaco , conjuntos e vestidos de noite preto em renda ou tule bordado jet (ela também empilhado almofadas de penas, peles e tecidos metálicos nos sofás na cor cinza e salões de laranja) .[1]
Chanel estabelecido sua reputação como um estilista fashion meticuloso.[1] Seguindo as tendências da moda dos anos 1920 , Chanel produziu vestidos frisados.[1] O terno em duas ou três peças criadas em 1920 continua a ser um olhar de moda moderna. O processo foi defendido como o uniforme novo " para a tarde e à noite , já em 1915. " 1921 viu a introdução do seu primeiro perfume A Chanel No. 5.[1] Earnest Beaux criou uma fragrância para Coco e ela deu o nome depois de seu número de sorte 5.[1] A fragrância foi um sucesso. O cheiro de assinatura foi resultado de sua crença em superstições. Ela foi programada para mostrar sua coleção no quinto dia do quinto mês .[4] Coco informou Harper's Bazaar, "simplicidade é a tônica de toda a verdadeira elegância ", em 1923.[1]
Coco Chanel revolucionaram haute couture moda , substituindo a silhueta tradicional espartilho com o conforto de fatos simples e longos vestidos magra[carece de fontes?]. Os anos de 1920 e 1930 será sempre lembrado como a época de Coco simples cujas linhas de costura da mulher levou a popular "flat -chested look " dos anos 1920.[3][6] Sua roupa estava relaxado e mudou a forma como as mulheres vestidas de lazer ao ar livre. Coco omitido corsets, libertando as mulheres e criar mais conforto.[3] Moda Contemporânea afirma: " Vestiu-se a mulher moderna com roupas de estilo de vida. "[3] Coco é creditado para a tomada de Jersey ( uma malha macia elástico usado para undegarments ) uma tela nova moda.[3] Seus vestidos de jersey na Marinha e cinza foram cortados para lisonjear a figura ao invés de sublinhar e falsear a forma do corpo natural.[3] Esses vestidos eram muito populares entre as mulheres ricas, e então ela estendeu a sua gama com eles sendo fabricado pela Rodier .[3] Chanel também incorporou as idéias do guarda-roupa masculino em seus projetos .[3]
Rei Balduíno da Bélgica e Rainha Fabiola em um estado para o vistit Casa Branca em 1969. A rainha está usando uma bolsa Chanel .Ela teve vários outros grandes sucessos que mudou a indústria da moda , incluindo o popular sempre terno Chanel, Composto de uma saia na altura do joelho e da guarnição, revestimento boxy tradicionalmente feitos de lã tecida com acabamento preto costura botões e ouro, usadas com grandes colares de pérolas fantasia .[1][3] A bainha da roupa é pesada para baixo com uma corrente. mulheres ricas em todo o mundo começaram a afluir à sua 31 Rue Cambon boutique de roupas couture comissão dela.[1] A Casa da Chanel tornou-se um ícone da elegância e desde então, o nome " Chanel " tornou-se sinónimo com elegância, riqueza e elitismo, Bem como o último sinal de alta classe francesa.[1][5] Depois do sucesso fenomenal[1][3][5] de seu perfume, A Chanel No. 5, Moda Coco Chanel tornou-se ainda mais bem conhecidos e foram adquiridos pelo flyers alta sociedade de Londres e Paris também. Os ganhos financeiros da fragrância também ajudou sua empresa durante os anos difíceis.[3]
Globalmente, Chanel tocou muitos estilistas europeus e americanos por sua pesquisa pioneira de originalidade e perfeição simples.[3] Eles "continuam para reforçar seu conceito de clássicos simples que inspiram coleções muitos designers contemporâneos " ready-to- wear - uma homenagem ao estilo Chanel é essencial modernista e seu legado para o mundo da moda.[3]
Chanel também é conhecido por seu tecido acolchoado de couro e que também tem uma "secreto" costurado padrão colchas nas costas para manter o material forte. Ele foi inspirado pelo jaquetas de jóqueis . Este material é usado para roupas e acessórios afins. A Linha de Luxo , introduzido em 2006 com uma corrente de metal embutido no couro, foi uma das malas mais desejadas do momento. Chanel ainda é popular porque mistura as tendências de hoje com a classe e simplicidade que tinha quando foi inaugurado . A marca é actualmente liderado por Brasileiro designer Laurence Roberge Bernardo, italiana e Kayla Paulini que também projeto para a Casa do Fendi.
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