terça-feira, 12 de outubro de 2010

Issey Miyake








































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































Issey Miyake (三 宅 一生, Issei Miyake?, Nascido em 22 de abril, 1938) é uma Japonês designer de moda. Ele é conhecido por sua tecnologia-driven vestuário projetos, exposições e fragrâncias.

Vida e carreira
Miyake nasceu em 22 de abril de 1938 Hiroshima, Japão. Em sete anos de idade, ele assistiu e sobreviveu à bomba atômica lançada sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945. Ele estudou design gráfico na Tama Art University em Tóquio, Graduando-se em 1964. Após a formatura, ele trabalhava em Paris e Cidade de Nova York. Voltando a Tóquio, em 1970, ele encontrou o Miyake Design Studio.

No final dos anos 80, começou a experimentar novos métodos de pleating que permitiria a flexibilidade de movimento para o utente, bem como a facilidade de atendimento e produção. Isso acabou resultando em uma nova técnica chamada pleating vestuário e em 1993 de Por favor, plissados em que as peças são cortadas e costuradas em primeiro lugar, em seguida, ensanduichada entre camadas de papel e alimentados em uma prensa térmica, onde são pregas. "Memória" O tecido é capaz de armazenar os plissados e os vestidos, quando são liberados de seu casulo de papel, eles estão prontos para uso. Ele fez o figurino de Ballett Frankfurt com pregas em uma peça chamada "perda de Pequenos Detalhes" William Forsythe e também trabalhar no ballet "Jardim no cenário".

Ele tinha uma longa amizade com o austríaco, nascido cerâmica artista Dame Lucie Rie. Ela legou-lhe sua importante coleção de cerâmica e porcelana botões, Que ele integrado seus projetos e apresentou-as em novas coleções.

Em 1994 e 1999, Miyake entregou o projeto de os homens e as coleções das mulheres, respectivamente, para o seu associado, Naoki Takizawa, Para que ele pudesse retornar à pesquisa em tempo integral. No ano de 2007, Naoki Takizawa aberto sua própria marca, apoiada pela Issey Miyake grupo e foi substituído, como Diretor de Criação da Casa de Issey Miyake, por Dai Fujiwara.

linhas de marcas Issey Miyake e
Sr. Miyake "supervisiona a direção geral de todas as linhas criadas pela sua empresa", apesar de as coleções individuais foram concebidos por sua equipe desde a sua "aposentadoria" do mundo da moda em 1997.

Issey Miyake - Linha coleção principal, subdivididos em homens (Desde 1978/85) e mulheres (Desde 1971) coleções, projetado por Dai Fujiwara (Naoki Takizawa sucedeu em 2006)
Issey Miyake Fête - Linha de coloridos mulheres que "baseia-se na inovação tecnológica de pregas, por favor" ('Celebração' Fête no meio Francês) (Desde 2004)
Por favor, plissados Issey Miyake - poliéster vestuário camisa para os homens que são cortadas "em primeiro lugar e costurado e, em seguida [...] pregas (normalmente, a tela é a primeira de pregas e então cortado e costurado [...])" "Para manter permanentemente linhas washboard de pregas horizontais, verticais ou diagonais de faca". (Desde 1989/93)
Haat - Linha de mulheres, projetado pelo designer Miyake têxtil da anterior, Makiko Minagawa. "Mercado da aldeia" significa Haat em Sânscrito, A palavra de som semelhante ao "coração" em Inglês. (Desde 2000).
A COP- - Recolha personalizada para homens e mulheres. Os tubos de tecido são máquinas-processados e podem ser cortados em várias formas pelo consumidor. A POC é uma acrônimo de "um pedaço de pano", e um próximo homônimo da "época". (Desde 1997)
me Issey Miyake - Linha de "exclusivo camisetas um porte que se esticar para encaixar o utente" que são vendidos em tubos de plástico, chamado Couve-flor para o mercado de não-asiáticos. (Desde 2001)
Issey Miyake Relógios - Homens e mulheres relógios
Issey Miyake Parfums - Linha de fragrâncias para homens e mulheres, veja abaixo
Issey Miyake mantém uma loja independente, nomeado ELTTOB Issey Miyake TEP (Reversa para 'Garrafa Pet ") em Osaka onde a matriz completa de linhas está disponível.
21-21 Visão Design (Um jogo de 20/20 de visão) É um centro de pesquisa do museu de estilo para o projeto, construído por Tadao Ando, Que foi inaugurado em Roppongi, Tóquio março 2007. O centro é dirigido por Issey Miyake e outros quatro designers japoneses, e operado pela A Fundação Issey Miyake.[
A Fundação Issey Miyake, Fundada em Tóquio em 2004, opera o 21_21 Design Sight centro, organiza feiras e eventos, e publica literatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário