segunda-feira, 30 de maio de 2011

Macarons















































































































































































































































































































































































































































































De origem incerta, a história mais conhecida é a de que os Macarons surgiram em um Monastério Italiano e foram levados à França por Catarina de Médici para o seu casamento com o Rei Henrique II em 1533. Naquela época eram apenas biscoitos de amêndoas sem recheio, crocantes por fora e macios por dentro.
No inicio do século XX, o macaron começou a tomar a sua forma atual, quando o chef Pierre Desfontainess teve a idéia de utilizá-los aos pares com um recheio cremoso. É um doce, geralmente preparado manualmente, por profissionais experientes devido a sua complexidade. São elaborados com farinha de amêndoas e recheados com diversos sabores a base de geléia de frutas frescas ou chocolates belgas. Possui uma coloração intensa, apresentar brilho e textura crocante por fora, macia e "puxa-puxa" por dentro , jamais sendo secos e opacos.
Os Macarons também são chamados em algumas cidades de mini casadinhos, merenguinho, bolachinha colorida, mini hamburguinho, macarrone... Não importa como é chamado ou o apelido que receba, esse finos macarons franceses vem conquistando o Brasil a cada dia com sua delicadeza, sabor e requinte. Experimente!!!

Alguns sabores que podem ser encontrados: Chocolate, Pìstache, Gianduia (chocolate com avelã), Morango, Caipirinha, Sedução (framboesa e água de roasa), Portokali (chocolate e laranja), Café, Sex on the beach (pêssego, vodka e groselha), Oiapoque (cupuaçu, chocolate branco e rapadura), Caramelo com maracujá, Côco, Limão, Doce-de-Leite, Sinha (tangerina com pimenta roas), dentre muitos outros.
É uma ótima e deliciosa opção para presentar seus familiares, amigos e convidados em casamentos, aniversários, enfim, em qualquer ocasião e comemoração. Os macarons podem vir dentro de caixinhas de papelão, mdf e até latinhas personalizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário