quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Cachos














Para você fazer uma boa hidratação em seu cabelo, os produtos devem ter umectantes, hidratantes e esfoliantes, como a ceramidas, proteínas do leite e da seda, gérmen de trigo, soja, fortalecedores, extratos vegetais e queratina, e o silicone que não pode faltar de jeito nenhum, pois o silicone impede a saída de água, não deixa o cabelo armar e ainda define os cabelos.
Nunca lave os cabelos na água quente, pois resseca ainda mais o cabelo, então lave o cabelo na água fria ou morna.

Os cabelos cacheados têm uma vantagem, pois eles podem ser lavados todos os dias desde que eles sejam bem hidratados com produtos adequados e de qualidade.

Quando estiver lavando o cabelo massageie bem o couro cabeludo para aumentar a produção do sebo protetor nos seus cabelos.

Passe um pouco de creme para pentear nos cabelos ainda molhados, não passe muito só a quantidade necessária para abaixar o volume do seu cabelo cacheado, durante o dia se houver uma necessidade você pode passar um pouco de creme para pentear, mas só um pouquinho, para não deixar o cabelo sem movimento.

Não penteie os cabelos secos, pois tira a sua estrutura natural.

Ao desembaraçar os fios comece sempre das pontas para a raiz.

Para os seus cabelos estarem sempre hidratados use mascaras de tratamento intenso de acordo com a necessidade de seu cabelo cacheado.

Use e abuse sempre de finalizadores diários como o silicone, gloss, reparadores de pontas, spray intensificadores de brilho, pomadas e mousses, esses produtos ajudam muito na hidratação de seu cabelo.

Corte o seu cabelo pelo menos de 3 em 3 meses, pois o corte evita o ressecamento das pontas e dos cachos do seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário