A moda é a tendência actual mais consumista e na adolescência torna-se obsessiva. Dá-se por tendências, influencias, identificação, personalidade, valores, e porta-se também como um veículo de expressão.
Os jovens hoje em dia são um alvo cobiçado pela publicidade, são vitimas comerciais as grandes marcas de roupa, telemóveis, jogos electrónicos, música contemporânea que não perdem oportunidade para agarrarem os que conseguirem.
A moda é a tendência actual mais consumista e na adolescência torna-se obsessiva. Dá-se por tendências, influencias, identificação, personalidade, valores, e porta-se também como um veículo de expressão.
Os jovens hoje em dia são um alvo cobiçado pela publicidade, são vitimas comerciais as grandes marcas de roupa, telemóveis, jogos electrónicos, música contemporânea que não perdem oportunidade para agarrarem os que conseguirem.
No entanto, na moda existem também paradoxos: embora todos se queiram destacar não podem vestir-se ou apresentar-se de forma muito diferenciada ao ponto de não serem reconhecidos pelo grupo do qual fazem parte. Em busca da aparência perfeita assiste-se a um martírio junto aos espelhos. Isto falando de moda têxtil.
Agora existe também a moda dos implantes de silicone, operações plásticas em idades que partem dos 14 e 15 anos para cima.
Por exemplo, um dos artigos onde a juventude encontra uma fonte de originalidade e inspiração são nas sapatilhas (ou ténis). Os fabricantes, sem nenhum pudor ou prudência, criaram todas as classes de artigos, cores e plataformas. Desenhos para criar verdadeiras obras de arte em cada par. Muitos dizem ser ergonómico, enquanto outros apenas apelativos. A verdade, é que muitos adolescentes encontram aí uma forma de comunicação distinta, que se coaduna com a sua personalidade.
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