Os meninos já estão há alguns anos no ramo, anos de trabalhos brilhantes. Que nos remetem a moda como arquitetura de peças bem estruturadas. Desde a primeira coleção “Russian Doll” (1999), quando fomos apresentados a uma série de peças que se encaixavam umas por cima da outras, não paramos de ser surpreendidos. No inverno “Show” 2010/2011, o preto e cinza gritam forte, peles castor em tons acinzentados também.
Eles conseguiram notoriedade artística graças a uma passarela conceitual, onde apenas uma modelo ia vestindo as suas criações, sobrepondo-as continuamente, ao invés de tirar uma peça para vestir outra.
Viktor & Rolf ,grife formada pela dupla de designers holendeses Viktor Horsting (1969, Geldrop) e Rolf Snoeren ( 1969, Dongen).A marca fundada em 1993 ,nasce da amizade dos criadores formados pela Academia de Arte e design da Holanda.Seu trabalho vai do conceitual ao prêt-à-porter,passando plea linha de alta-costura e acessórios.Na sua linha mais conceitual são famosos por explorarem as distorções,ampliações,reconstruções,uma ode a moda Conceitual com modelagens mirabolantes e técnicas únicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário