domingo, 8 de janeiro de 2012

VALENTINO ABRE SEU ACERVO PARA O MUNDO



















O renomado estilista Valentino lançou um museu virtual dedicado à sua trajetória de 50 anos criando vestidos hiperfemininos e luxuosos. Com o nome de Valentino Garavani Virtual Museum, o museu é um aplicativo que precisa ser baixado para então darmos início ao passeio por galerias onde estão os vestidos mais inesquecíveis da história do estilista. Estão lá o longo preto e branco de 1992 que Julia Roberts usou quando ganhou o Oscar em 2001; o vestido usado por Elizabeth Taylor na première de “Spartacus”, em 61; o vestido de noiva de Jacqueline Kennedy no casamento com Onassis, em 68, e a provocante túnica verde-água que Jennifer Lopez imitou no início da década passada.
Além das peças em si, que podem ser vistas num giro de 360 graus, o aplicativo permite ouvir explicações do próprio estilista sobre a história daquela peça, ver os croquis, fotos de celebridades usando a peça e minivídeos.
Idealizado por Giancarlo Giammetti, o museu procura mostrar as peças do acervo do estilista da forma mais real possível e nos mínimos detalhes. É o tipo de experiência para sentar, esquecer do tempo e se deixar levar pelos detalhes, apuro de técnicas e a estonteante beleza da moda de Valentino.
Faça o download clicando em: www.valentino-garavani-archives.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário