segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Modelos Negros












































































































































































A cor da beleza

Pouco a pouco, moças e rapazes
bonitos, e negros, ganham espaço
em áreas que não têm nada a ver
com rebolado e ziriguidum


Aos olhos da população brasileira que se considera branca, beleza negra, por muito tempo, foi uma mulata em trajes mínimos rebolando à frente de um carro alegórico. O Carnaval vem aí para comprovar que o estereótipo continua valendo – mas há sinais de mudança. Pouco a pouco, moças e rapazes de pele escura e atributos estéticos privilegiados começam a fincar pé em esferas em que a beleza é fundamental, sim, mas com base em princípios que valem para negros ou brancos e não exigem a seminudez explícita. O fenômeno está presente, com mais evidência, nas passarelas da moda, em moças e moços altos, magros, bonitos – enfim, do porte e medidas de todo e qualquer modelo hoje em dia. Também se vêem, embora com freqüência ainda incipiente, negros e negras em outras atividades em que a aparência física conta muito: apresentador de televisão, comissário de bordo, instrutor de ginástica, vendedor de loja chique, promotor de eventos, produtor de moda. A participação em anúncios publicitários e comerciais, vergonhosamente protelada, começa a tirar o atraso. "Sempre foi difícil colocar personagens negros nas campanhas. Os clientes não aprovavam. Hoje, eles pedem para incluir negros e já existem vários comerciais em que todos os atores são negros", diz o publicitário Washington Olivetto. Em sua agência, a W/Brasil, os filmes publicitários com modelos negros passaram de dois para dez nos últimos dois anos.
Editorial da Revista Veja!

Tendências de maquiagem verão 2011









































































































































Tendências de maquiagem verão 2011

Fique por dentro da maquiagem que vai arrasar no verão
Já circulam pelas passarelas as tendências de roupas e acessórios para a próxima estação. Mas para complementar o look com tudo que há de mais atual, nada melhor que ficar por dentro das tendências de maquiagem verão 2011.

Nos desfiles, os batons e as sombras apareceram em diversas cores e tons fortíssimos, mas com efeito opaco. As apostas de maquiagem são de olhos ou boca bastante carregados, nunca os dois juntos. O recomendado é utilizar sempre o tom nude junto com uma cor viva para que apenas uma parte do rosto ganhe destaque. Por exemplo, se o batom for colorido, opte por uma sombra nude e vice-versa. Brincar com duas cores de sombra nos olhos tem tudo a ver com a estação mais quente do ano.


O blush cobre com tons bronzeados deixa a pele saudável e com a aparência de quem acabou de sair de um banho de sol. As principais cores de maquiagem para o verão 2011 são o laranja, verde, rosa, roxo, azul e os tons nude e metálicos. Lembrando que o destaque para esta estação são estas cores acompanhadas pelo efeito fosco, que suaviza o visual.