quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Blythe Dolls
















































































































































































































































































































































Blythe (boneca)
Uma boneca Blythe personalizada Blythe (pronunciado / Blaɪθ /) é uma boneca da forma, cerca de 28 cm (11 polegadas) de altura, com uma cabeça grande e olhos grandes que mudam de cor com a atração de uma seqüência. Foi criado em 1972 e foi inicialmente vendido somente por um ano no EUA por brinquedos empresa Kenner. Em 2000, o livro da foto Esta é a Blythe foi publicado, em 2001, o japonês empresa de brinquedos Takara começou a produzir novas edições das bonecas Blythe. Existe uma rede de amadores que personalizar a boneca para a revenda e criar roupas e sapatos para Blythe. Entusiastas compartilhar fotos de seu trabalho e suas bonecas na Internet.
Blythe foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman em Marvin Glass & Associatese comercializados no EUA pela já extinta empresa de brinquedos Kenner. Devido à falta de interesse, as bonecas Blythe foram vendidos somente por um ano, os EUA (produzido em Hong Kong) e também na Austrália, em 1972. Ele só se tornaria popular com cerca de 27 anos depois. Alegadamente, foi modelado após desenhos de Margaret Keane, à semelhança de muitos outros bonecos dos anos 60 e 70. Sua característica mais distinta eram os olhos que mudavam de cor com a atração de uma corda amarrada na parte de trás da cabeça dela.

Em 1997, o New York TV e vídeo produtora Gina Garan ganhou uma Blythe Kenner 1972 por um amigo e começou a usá-la em prática suas habilidades fotográficas. Ela começou a tomar sua Blythe em qualquer lugar com ela e levou centenas de fotos. Em 1999, ela foi introduzida para a CWC Junko Wong pelo artista e ilustrador, Jeffrey Fulvimari Blythe que trouxe à atenção dos executivos e do Parco brinquedo. Em 2000, Gina publicou seu primeiro livro de fotografia com Blythe Chronicle Books, Esta é a Blythe. Em 2001, a Hasbro (a marca e proprietário License) deu Takara do Japão, a licença para produzir a nova edição da Blythe (Neo Blythe). Blythe foi usado em uma campanha publicitária na televisão pela Parco, o ramo de moda da Seibu Department Stores no Japão e foi um sucesso instantâneo.

Em 2003, Blythe era o assunto em um segmento no VH1 especial Eu amo os anos 70, onde ela estava, disse para olhar como quer "Barbie com elefantíase"ou"Christina Ricci", entre outras coisas. O sucesso no Japão levou Hasbro para emitir uma licença de Ashton-Drake Galleries , em 2004, para vender as bonecas Blythe réplica no Estados Unidos, onde a boneca se tornou um produto de nicho em um mercado marginal, vendendo principalmente para os adultos. Na Primavera de 2009, Alexander McQueen lançou uma linha de moda para Target com uma campanha publicitária com bonecas Blythe.

Boneca lançamentos

Uma boneca Blythe personalizadoExistem dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm original (escala 1/6th) bonecos em tamanho real e 11,2 centímetros "Petit Blythe" da Takara. Só bonecos em tamanho real tem olhos mudam de cor. As bonecas variam no preço de varejo de cerca de USD $ 60 para as versões Ashton Drake para mais de USD $ 400 para a edição limitada Takara NeoBlythes. Antigos bonecos são procurados no mercado de colecionadores, e pode vender por tão elevada como vários milhares de dólares por uma boneca Kenner original de mil dólares ou mais para as bonecas primeira edição Neo da Takara.

Em 1972, Kenner lançou quatro versões da boneca em os EUA, uma morena de franja, uma parte do centro loira, uma ruiva com franja, e uma mais escura morena de franja mais fino. Doze trajes diferentes foram lançadas, assim, juntamente com quatro perucas coloridas brilhantemente. As bonecas também foram lançados no Japão em 1972 sob o nome de Ai Ai

A partir de 2001, Takara lançado novas bonecas Blythe esporadicamente, mas em seguida começou a lançar novas versões de Blythe cada mês.[5]. Foram mais de 130 lançamentos da Takara Blythe no tamanho Neo 2001-2009, e cerca de 280 diferentes Takara Petite Blythe lançamentos.[6] versões mais recentes dos bonecas Blythe Petit têm pálpebras móveis e órgãos dobrável. Os corpos das bonecas em tamanho real variar dependendo da época do lançamento. Os primeiros lançamentos em 2002-2003 usou o corpo da Licca boneca. Cedo bonecos também tinha uma textura brilhante. O rosto easliest moldes da boneca Blythe reprodução são referidos como BL. Dois moldes mais cara seguiu o molde BL, o molde excelente, ou EBL, eo molde Superior, ou SBL. Em 2006, uma nova face do molde, o molde radiante ou RBL, foi introduzida a olhar mais Kenner-like, incluindo os olhos um pouco mais amplo. Em 2009, outra cara nova do molde, o molde Fairest ou FBL, foi lançado com textura fosca e olhos pequenos furos.

Ashton-Drake Galleries produzidas réplicas quase exata dos 5 Kenner bonecas originais, em 2005-2006, juntamente com as réplicas com base no Kenner trajes originais. A primeira versão tinha tonalidades da pele com uma ligeira coloração verde. Um segundo lançamento em 2007 foi de menos verde e mais pêssego-rosa. Ambos os lançamentos têm uma textura superficial fosca. Ashton Drake lançado no total 12 diferentes tamanhos bonecas Blythe cheio, mas cessou a produção em 2008.

3 comentários:

  1. Parabéns pelo texto e explicações sobre a maravilhosa Boneca Blythe.Adore !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto e explicações sobre a maravilhosa Boneca Blythe.Adore !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, pelo texto e explicações sobre a maravilhosa bonequinha Blythe,que encanta a tantos com eu.

    ResponderExcluir