sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Estampa Liberty









































































































































Liberty – estampa floral de fundo claro ou escuro criada por Arthur Liberty no final do século XIX. Hoje em dia são mais de 500 tipos de padronagens dessa estampa no mundo inteiro.

A estampa é uma referência à Liberty of London, loja que abriu suas portas em 1861 na Inglaterra. Sua estamparia com flores tornou-se um sucesso, o que fez com que ela se popularizasse. Atualmente, diversas grifes têm parcerias oficiais com a marca. O termo “estampas liberty “ também é usado para designar toda padronagem de florais miúdos. “A estampa virou um clássico e, entre as minis, é sempre a preferida. Delicada e versátil, é fácil de usar, não é agressiva e nem datada”,
Elas também invadem o guarda-roupa deles.
Se depender das coleções masculinas apresentadas nos desfiles para o verão 2011, os homens irão experimentar novos caminhos. As estampas vêm com tudo e podem ser florais, animais, gráficas, étnicas, geométricas ou com temas inspirados no Brasil. A moda masculina tem evoluído cada vez mais e com ela o homem simples busca ficar um pouco mais estiloso, sendo assim nada melhor do que brincar e abusar das estampas neste verão que vem por aí.

No Fashion Rio nos looks contemporâneos, as padronagens tiveram um papel importante, como exemplo temos as mercas R.Groove e TNG, que abusaram das estampas geométricas.
A estampa liberty também faz parte do universo masculino, em pequenos tamanhos e com tons claros, deixa o cara bem arrumadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário