A loja de departamentos “Le Bon Marché” inaugurou durante a fashion week de Paris “L’univers Dior” uma exposição que apresenta modelos míticos, vídeos e objetos que compõem a identidade da marca.
Num décor em tons de cinza o visitante descobre modelos históricos como o legendário tailleur “Bar” de 1947 – e sua réplica contemporânea o “Diosera”, criado por Galliano em 1997- o vestido “Cocotte” em pied-de-poule de 1948 ou ainda o modelo “Almée” de 1955 para citar só esses. Uma instalação de caixas grifadas faz as vezes de display para os vídeos e um livro digital retraça a história da masion. O frasco do perfume “J’adore” e a famosa cadeira medalhão Louis XVI em formato XXL incarnam o passado e o presente com uma ponta de humor. Detalhe: todas as menções a John Galliano foram apagadas das legendas, mesmo daquelas que apresentam modelos que criou.
Num décor em tons de cinza o visitante descobre modelos históricos como o legendário tailleur “Bar” de 1947 – e sua réplica contemporânea o “Diosera”, criado por Galliano em 1997- o vestido “Cocotte” em pied-de-poule de 1948 ou ainda o modelo “Almée” de 1955 para citar só esses. Uma instalação de caixas grifadas faz as vezes de display para os vídeos e um livro digital retraça a história da masion. O frasco do perfume “J’adore” e a famosa cadeira medalhão Louis XVI em formato XXL incarnam o passado e o presente com uma ponta de humor. Detalhe: todas as menções a John Galliano foram apagadas das legendas, mesmo daquelas que apresentam modelos que criou.
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